top of page
  • Foto do escritorKarina Moraes

Tudo sobre o Epcot

Atualizado: 29 de ago. de 2018

O Epcot foi o segundo parque inaugurado pelo Walt Disney World, exatamente 11 anos depois do Magic Kingdom, em 01 de outubro de 1982.


Mapa Original do Epcot

O nome Epcot é um acrônimo para "Experimental Prototype Community of Tomorow", que em uma tradução ao pé da letra, significa "Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã". A ideia de Walt Disney era que o Epcot fosse de fato uma comunidade, com residências e comércio sempre em evolução. Com a morte de Walt Disney esse conceito foi abandonado, para dar lugar ao Epcot atual.


O símbolo do Epcot é a famosa "bola prateada", a Spaceship Earth, que também dá nome à atração que fica dentro dela. Para mim, o Epcot é o melhor de todos os 4 parques do Walt Disney World e para explorá-lo do jeito que ele merece, minha sugestão é que você reserve ao menos 02 dias.


Símbolo do parque - A famosa bola do Epcot

O Epcot é dividido em duas áreas temáticas, o Future World e o World Showcase.


O Future World estimula a descoberta de avanços tecnológicos, inovação e magia e se divide em Future World East e Future World West. É aqui que se localizam a maioria dos brinquedos do parque, sendo o mais famoso e concorrido o Soarin, um simulador ma-ra-vi-lho-so, que te leva por uma viagem ao redor do mundo.



Não deixe de fazer: Vá até o Club Cool para experimentar refrigerantes de vários países. O Brasil está representado pelo nosso amado guaraná. É refrescante, é delicioso e o melhor... é de graça!


Refrigerante de graça no Club Cool

A outra parte do Epcot, o World Showcase, é basicamente uma pequena-grande volta ao mundo. Ao redor de uma lagoa, 11 pavilhões representam 11 países diferentes, cada um com suas características. Eles apresentam as construções típicas, o modo de se vestir, a culinária, os pontos turísticos (no da França tem uma miniatura da Torre Eiffel) e a cultura de cada lugar. Segundo a visão de Walt Disney, esta diversidade de culturas levaria as pessoas a entenderem melhor o seu semelhante, o que na visão dele evitariam muitos confrontos.


De frente para o lago, em sentido horário, os onze países estão na seguinte ordem: México / Noruega / China / Alemanha / Itália / Estados Unidos / Japão / Marrocos / França / Reino Unido / Canadá.


Pavilhão do México

#dicadaká: Assim que chegar no World Showcase, compre o passaporte da Disney nos quiosques espalhados por ali, para coletar os carimbos nos países em que visitar. Nas lojas de cada pavilhão, procure por alguém sentado em uma mesa (geralmente tem uma placa escrito Kidcot Fun Stops) e garanta seu carimbo (é de graça). Se a grana estiver curta, não se preocupe! Você pode coletar seus carimbos em um desenho do ursinho Duffy (que também é de graça) e levar sua recordação para casa. No pavilhão do Japão, não esqueça de pedir para escreverem seu nome em japonês.

Uma das paradas do Kidcot Fun

Não deixe de fazer: À noite, a lagoa no meio do parque transforma-se em um palco para o show Illuminations: Reflections of Earth. O show conta a história da Terra e em volta da lagoa existem 19 tochas de fogo, representando os 19 séculos que já se passaram. O show culmina com a abertura do globo no meio da lagoa, revelando a 20º tocha, representando os 20 séculos completados. O show é imperdível e por isso não saia do parque sem vê-lo.


Illuminations: Reflections of Earth

#dicadaká: Se no fim do dia suas perninhas estiverem pedindo arrego, volte de barquinho lá para o início do World Show Case. Os barquinhos que te levam de um ponto a outro do parque, ficam em frente aos pavilhões da Alemanha e do Marrocos.

Além de tudo o que o Epcot nos oferece, ele ainda sedia vários eventos anuais, como o Epcot International Flower and Garden Festival (março a maio), o Epcot International Food & Wine Festival (agosto/setembro) e o Holidays Around the World (dezembro).


Para saber mais sobre os eventos especiais do Epcot, clique aqui.


Para visualizar o mapa do Epcot, clique aqui.


Para conhecer as áreas do Epcot e suas atrações clique aqui.



Enjoy :)


Xoxo!!!


10 visualizações0 comentário
Grupo no Facebook 1.jpg

Orlando Lovers nas redes sociais:

  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Clique aqui e confira o tempo em Orlando

bottom of page