top of page
  • Foto do escritorKarina Moraes

Tudo sobre o Islands Of Adventure

O Islands Of Adventure é o segundo parque do complexo Universal Orlando Resort e foi inaugurado em 28/05/1999. É mais conhecido como o "parque do Harry Potter", pois existe uma área completamente dedicada ao bruxinho famoso.


Símbolo do parque Islands Of Adventure
Símbolo do parque Islands Of Adventure

#dicadaKá : Não confunda o parque Adventure Island com o Islands of Adventure. Apesar do nome parecido os dois parques são bastante diferentes e ficam bem longe um do outro.

Os dois parques da Universal possuem a vantagem de estarem todos no mesmo lugar, que junto com o Citywalk e vários hotéis da rede formam o complexo Universal Orlando Resort.


Entrando pelo Citywalk, o Islands Of Adventure fica a sua esquerda e seu símbolo é uma torre com um farol em seu topo.


O parque é dividido em 08 áreas: Porty of Entry, Marvel Super Hero Island, Toon Lagoon, Skull Island: Reign of Kong, Jurassic Park, The Wizarding World of Harry Potter - Hogsmead, The Lost Continent e Seuss Landing. As áreas são bem temáticas e você percebe claramente quando sai de uma e entra na outra.



#dicadaKá : em alguns horários vários super heróis se reúnem na rua principal da Marvel Super Hero Island para uma volta de triciclo pelo parque. As crianças piram quando veem o Capitão América em cima da moto.

Parada dos Super Heróis no Islands Of Adventure
Parada dos Super Heróis no Islands Of Adventure

As principais atrações são recheadas de muita tecnologia e adrenalina. Mas também existem brinquedos pra criançada, encontro com personagens e a famosa área do Harry Potter com o imponente Castelo de Hogwarts que abriga (em minha opinião), a melhor atração do parque.


Não deixe de fazer: beber a cerveja amanteigada em Hogsmead. Para mim a mais gostosa é a congelada. Apesar de se chamar cerveja, a bebida tem zero álcool e pode ser tomada pelas crianças. Aproveite para fazer aquela foto clássica de bigodinho, imitando a Hermione em um dos filmes da série.


O clássico bigodinho da Cerveja Amanteigada
O clássico bigodinho da Cerveja Amanteigada

Se seu ingresso for do tipo "park to park" você poderá entrar no Expresso de Hogwarts que te levará para o outro parque. O trem não é apenas um jeito de se locomover entre um parque e outro. Ele é uma atração a parte! Dentro dele você se sentirá como no primeiro filme da série, quando Harry Potter, Hermione e Rony estão indo para Hogwarts pela primeira vez.


Para onde ir? Hogwarts ou Hogsmeade?
Para onde ir? Hogwarts ou Hogsmeade?

Ao contrário do que muita gente pensa, os parques da Universal não pertencem ao Complexo Disney e são muito diferentes do seu primo famoso. Por isso, não deixem de incluir ao menos 1 dia para visitar cada parque. Mesmo com crianças pequenas vale muito a pena!!!


#dicadaKá : se estiver hospedado em algum hotel do complexo Universal Orlando Resort, aproveite o benefício exclusivo para os hóspedes e entre no parque 1 hora mais cedo. Vá direto para a área do Harry Potter para pegar as principais atrações sem fila.

Para conhecer todas as atrações do Islands Of Adventure clique aqui.(em breve)


Para visualizar o mapa do Islands Of Adventure, clique aqui.


Endereço: 6000 Universal Boulevard, Orlando, FL, 32819


Enjoy :)


Xoxo!!!


16 visualizações0 comentário
Grupo no Facebook 1.jpg

Orlando Lovers nas redes sociais:

  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Clique aqui e confira o tempo em Orlando

bottom of page